7 cosas positivas que você não sabia sobre a DOR

7coisassobredorNão seja uma vítima do sofrimento, use-o para sua vantagem!A maioria das pessoas acha que a dor é uma coisa ruim, de modo a tentar superar isso rapidamente e esquecer ao longo do tempo. No entanto, um estudo revela alguns benefícios positivos desta sensação, que pode ser usado para melhorar a qualidade de vida. Em pesquisa publicada na Psychological Ciência delineou alguns dos benefícios positivos da dor, comoa capacidade de participar de um grupo social e construir laços de operação entre estranhos.

Além de promover o cuidado, a cooperação e a consciência, especialistas da Universidade de Navarra dizer que existem outros aspectos positivos que podem ser explorados quando aceitamos a dor .
1. ensina seus limites . Quando você tiver um tipo de dor , seja física ou emocional, você aprende a superá-lo e descobrir os pontos fortes para tais situações.
2. mostra felicidade . Quando você supera a dor , percebe que você pode ser feliz, realmente, apesar das “pílulas amargas”.

3. faz você desfrutar o presente . Com dor que você aprender a desfrutar cada momento de sua vida, especialmente o presente. Esqueça as queixas e aprenda algo novo todos os dias.
4. Melhore seus relacionamentos pessoais . A dor faz com de seus relacionamentos mais abrangente, respeitoso, carinhoso e maduro. Aumente a sua generosidade, a capacidade de se desculpar e expressar seu amor.
5. Você aumenta o sua maturidade. A dor ensina a ver a vida de uma maneira diferente, de analisar situações antes de tomar melhores decisões.

6. Erga seu espírito de bondade . A dor lhe torna mais nobre, benevolente e humano, ou seja, combine as suas emoções e pensamentos para suas decisões.

7. Te faz autêntico e Único. Ela lhe dá a oportunidade de ser você mesmo e expressar-se aos outros, com mais riqueza e experiência. Portanto, criar amizades mais verdadeiras.

Embora ninguém olhe as experiências dolorosas, é essencial que você aprenda com essas experiências para aumentar o seu bem-estar e tirar proveito de todos esses benefícios que a dor tem para você. E você, como você aceita a dor na sua vida?