Onde procurar imóveis para alugar por temporada?

golpeviagemComo fazer uma viagem com segurança e sem surpresas!
Sabemos que o Brasil possui diversas cidades prontas para receberem turistas nos mais diversos cantos do país. Mas será que você sabe como alugar um imóvelpara sua viagem não dar zebra? Vamos as dicas para que você não caia em um golpe ou até mesmo seja enganado pelas imagens atraentes daquela casa ou apartamento que você irá visitar.

Na maioria das vezes que você vai alugar um imóvel para temporada, pensando em viajar por diversão, a internet com certeza é a melhor ferramenta na busca do melhor negócio para viagem ser surpreendente. Eliminando as outras vezes que você já visitou uma cidade e leu placas com anúncios de alugue temporada no local, com telefone do proprietário, na internet você se aventura negociando com fontes inseguras de locação. Aproveitando-se desse mercado, pessoas com má intenção, colocam anúncios com imagens (até muitas vezes verdadeiras, porém com imóveis de outras cidades, ou estados) a disposição de locações que nunca serão contempladas. Famoso golpe da viagem. Imagina você chegando com sua família no local, cansado de uma viagem seja de avião ou de carro, e o imóvel não existe?! Estresante não?

Por esse motivo, recomendo que você fique restrito alguns portais de locação próprios e bem conceituados na hora de fazer sua busca pelo imóvel do local escolhido. O mais recomendado é o “alugue temporada /com/br” que já é consolidado por ser da rede “HomeAway” muito conhecido e prestigiado em todo mundo, principalmente nos Estados Unidos. O site opera desde 2001 e realiza contratos com os proprietários dos imóveis anunciados, garantindo assim maior segurança para todos os usuários envolvidos. Particularmente já anunciei imóveis para temporada no alugue temporada e já aluguei muitos outros em viagens que realizei pelo Brasil, nunca tive sequer um problema, porém devo informar que quando anunciei meu imóvel, poderia estar mentindo sobre os dados dele. Ainda que fiz um contrato, poderia ter omitido dados ou ter informado dados de outra pessoa. Logicamente ainda sim a segurança é maior, pois se você aluga um imóvel em um site que viu na internet, muitos com final “.com” sem o “.br” o que dificulta e até impossibilita saber quem é o administrador daquele site, faz com que muitas pessoas sejm enganadas em um golpe. Já se alguém ainda que consiga fazer isso no alugue temporada, provavelmente irá conseguir uma ou duas pessoas, já que ao uma delas denunciar para o site do alugue temporada, o anúncio daquela pessoa da má-fé, sairá do ar.